💙Olá famÃlias!💙
Hoje a publicação diz respeito à algo primordial na infância: "o brincar". E nossa sugestão, gentilmente cedida pela Professora Elaine (Infantil I) irá relatar um pouco sobre a importância da brincadeira para nossas crianças.
"Independente do nÃvel social ou contexto cultural nos quais estão inseridas, todas as crianças brincam. O brincar oferece a oportunidade de se desenvolverem neurologicamente, cognitivamente, sócio-emocionalmente e fisiologicamente de maneira divertida. Também as guia na construção de suas relações de amor e de confiança com as pessoas ao redor e com o mundo. Além disso, faz parte do nosso impulso natural explorar, relacionar-se e transformar os ambientes que nos cercam.
Exemplos de materiais de largo alcance ou materiais não estruturados: botões, rolos de papel higiênico, barbante, caixas de papelão, embalagens e potes plásticos, pedacinhos de madeira, tampinhas, tecidos. Elementos da natureza também se enquadram nessa categorização: gravetos, pedrinhas, areia, terra, sementes,etc. que, ao serem disponibilizados aos bebês e crianças, ganham outro significado. São materiais que não foram concebidos para ser brinquedos, não foram criados com essa intencionalidade. Contudo, a inventividade da criança e seu imaginário dão outro significado a esses objetos". (Trecho retirado do Blog Inf. I 5A)
O vÃdeo abaixo exemplifica bem a importância desses materiais na educação infantil: "As aventuras de um menino e sua caixa de papelão"
Agora que já sabem da importância desses materiais na infância, separe aà na sua casa alguns desses objetos para a próxima semana!
Vale tudo o que puderem juntar: caixas, tecidos, potes, tampas, enfim, tudo aquilo que você quiser e achar interessante! Daremos continuidade à esta vivência ok?!😉
Abraços!
✨Professoras Fabiana e Joice✨
Nenhum comentário:
Postar um comentário